CAMBORIú (47) 33655353 (47) 33652828
Ligamos para Você
Roseli Imóveis
Telefones para Contato

» Quais as vantagens que piso laminado trás para sua casa ou apartamento?

Quais as vantagens que piso laminado trás para sua casa ou apartamento?
Publicado em 16/Out/2020
Sem Categoria

A troca do piso de uma casa ou apartamento, pode ser um verdadeiro desafio. Isso porque, existem diversas opções disponíveis no mercado, causando dúvidas sobre qual é a melhor para cada cômodo. O piso laminado é uma solução para aqueles que buscam qualidade e preços mais acessíveis. Capaz de reproduzir o aspecto da madeira natural ele deixa o ambiente esteticamente agradável e ainda pode ser utilizado em diferentes estilos de decoração. Contudo, muitos ainda não o conhecem ou até mesmo têm dúvidas sobre sua qualidade. Por isso, no post de hoje vamos passar várias dicas para você entender de uma vez por todas os benefícios do piso laminado.

É importante lembrar que, caso esteja fazendo uma reforma em um imóvel alugado, é preciso avaliar com a imobiliária se existe essa possibilidade. Agora, caso ainda esteja à procura de um imóvel, é importante deixar claro todas as suas exigências, gostos e orçamento, para que assim a imobiliária encontre a casa ou apartamento ideal para você.

Vantagens do piso laminado

Conhecido no mercado por suas diversas vantagens, o piso laminado conquista cada vez mais compradores. Veja todas as vantagens abaixo:

1. Fácil instalação

Caso você já tenha sua própria casa (ou apartamento) e queira apenas trocar o piso, o laminado pode se instalado por cima do atual. Ou seja, não há a necessidade de quebra-quebra. Isso deixa a troca prática, econômica e muito mais confortável para os usurários, visto que a sujeira é nula, quando comparada à de obras. 

2. Bom custo-benefício

O valor do piso laminado é mais atrativo, quando comparado a outros pisos de madeira natural, sendo que o impacto visual é muito parecido. Isso porque, o custo de fabricação é inferior, assim como o custo para realizar a instalação. O piso laminado não exige acabamento e em comparação às instalações de outros pisos, ele faz pouca sujeira.

3. Isolante térmico e acústico

Esse tipo de revestimento deixa o ambiente ainda mais aconchegante, principalmente quando falamos de regiões mais frias. Isso porque, ele é instalado por cima de mantas de polietileno, agindo como uma opção para isolamento térmico. Consequência disso é também o isolamento acústico, que deixa o ambiente mais silencioso e tranquilo, sendo perfeito para quartos.

4. Durabilidade

Ele ainda possui alta durabilidade, sendo resistente a riscos, abrasamento e manchas, dependendo do modelo. Além disso, ele é hipoalergênico e resistente aos cupins. Por isso, ele é muito indicado para ambientes que recebem alto tráfego de pessoas. Contudo, para obter todos esses benefícios é importante manter os cuidados do dia a dia, como não arrastar móveis ou outros objetos.

5. Praticidade no dia a dia

A manutenção do piso laminado é mais simples, sendo muito prático para limpar. Basta utilizar uma vassoura com cerdas macias e em seguida um pano úmido. Atente-se ao fato de que o piso não pode ser lavado, visto que não possui alta resistência à água.

6. Variedade

Além de deixar o ambiente esteticamente agradável, o piso laminado possui diversas cores, tamanhos e modelos de madeira. Devido à essa variedade ele pode ser utilizado e combinado a diferentes tipos de decoração e cômodos, como quartos, salas, cozinhas e corredores. Tudo isso vai depender da sua criatividade para criar ambientes únicos.

8. Sustentável

Por serem fabricados com materiais renováveis, como a madeira de reflorestamento, os pisos laminados são sustentáveis. Grande parte das marcas possuem certificações ambientais que garantem essas questões. Sendo assim, você pode ter o visual charmoso da madeira em sua casa sem contribuir com o desmatamento.

Cuidados

Como falamos, para o piso laminado manter suas características é preciso ter alguns cuidados. Todos os pisos possuem vantagens e desvantagens, sendo necessário colocar na balança o que pesa mais para você.

Baixa resistência à umidade

Por mais que seja resistente, o piso laminado tem um ponto fraco quando falamos de água. Pelo fato de as lâminas serem apenas encaixadas, elas exigem um tratamento de verniz. Sendo assim, ao derrubar água frequentemente ou decidir lavar o chão, o piso pode ser danificado com o mofo e ter sua durabilidade reduzida. Sendo assim, como falamos, utilize um pano úmido para realizar a limpeza do dia a dia, e caso derrube água, seque imediatamente.

Não pode receber luz direta do sol

Ao expor o piso de forma excessiva ao sol, ele pode sofrer algumas deformações. Sendo assim, prefira realizar sua instalação em áreas internas, evitando áreas como jardins e piscina.

Animais de estimação

Caso possua animais de estimação, o piso laminado pode não ser o ideal. Isso porque, suas unhas podem riscar o chão, além de deixar marcas. Contudo, isso pode variar de animal para animal.

Bom, agora que você já viu todas as vantagens do piso laminado e quais cuidados são necessários para manter sua qualidade, já é possível escolher a textura ideal para sua casa. Com todas essas dicas, você será capaz de encontrar o piso perfeito e ainda deixar o ambiente extremamente confortável.